ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ESPERANTO NO ANACOLUTO

Rainha.

            Na noite de lançamento do meu segundo livro, dia 29/09/2011, no bloco-cultural-que-se-desprende-do-teto-três-vezes-por-ano, fiz a palestra da Rainha, montando uma metáfora e comparando o sonho de cada ser humano com o tabuleiro de xadrez.
            Algumas empresas já estão me pedindo esta palestra, pelo fato de ser bastante motivacional. Prometo que a realizarei, mas depois de viajar a Fortaleza em Janeiro, de férias. Afinal o “desapoio” de nossa prefeita muito cansou este escritor...
            Antes de explicar o que é a rainha da tua vida e onde ela está, gostaria de lembrar ao leitor que todos os sonhos são possíveis e como disse o mestre Paulo Coelho “o mundo está nas mãos daqueles que são capazes de sonhar e correr risco pelos seus sonhos, cada qual com o seu talento”, “e quando você quer alguma coisa, o universo conspira a seu favor”, com a exceção desta prefeitura, é claro.
            Um dos chefes de gabinete de nossa comandante-mor queria cancelar o bloco cultural duas semanas antes do lançamento.

-  Olha, eu vou cancelar o bloco. Afinal, que ganho dez mil reais por mês e tenho poder...

-  É, respondi. Pois eu ganho mil reais por mês e digo que você não vai cancelar.

            Foi quando criei – entre o sofrimento e o desespero de não ter um lugar para o lançamento do meu livro -, a palestra da rainha. A partir daquele momento, ela (minha rainha) aniquilou todo mundo,  e, como no xadrez, fez todos os movimentos para que eu alcançasse o meu sonho.
            O bloco-cultural-que-se-desprende-do-teto-três-vezes-por-ano não foi cancelado e o chefe de gabinete aprendeu uma lição :que não se brinca com um sonho, seja ele qual for muito menos que não importa a conta bancária de uma sonhador, mas sua capacidade de atravessar o caminho até o próprio sonho...

 Não se preocupe, caro chefe de gabinete : o Senhor não tem culpa de eu ser um sonhador e querer um mundo melhor!

            Todas as pessoas tem uma rainha poderosa... Um dia eu conto o que ela é e onde ela está. A não ser que um de vocês encontrem com quem foi na noite de lançamento do meu livro...
ITAMAR  ESPERANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário