ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 25 de dezembro de 2011

O SOPRO DO FECHAR DAS URNAS, APAGA O BRILHO DE ESTRELAS

Estamos caminhando para o inicio do ano eleitoral. Segunda feira que vem, começa. O que se sente, no ar? Pelo que observamos, a oposição espera um milagre. O cheiro da Reeleição, paira no ar, como um perfume suave, que não sai nem  com  sabão em pó. A Oposição, por sua vez, promete  reação, mas reagir como, se  passou quatro anos,  sem  montar lideranças e estrutura para combater em urna, o Partido dos Trabalhadores, que por sua vez, não  deixou de  estar presente na cidade, em todos os bairros,  em todos os recantos onde o voto estava?
Parece que todos esperam um milagre, um salva pátria,  que vire a mesa, e monte, em um ano, o que  a oposição não conseguiu montar em 4 anos. Vemos vários candidatos, correndo por vaga de Prefeito, sem que nenhum tenha, efetivamente, força para combater em igualdade de condições a maquina petista, que esta na rua a quatro anos, com uma militância atuante e eficiente ( ninguém  duvida da eficiência do PT). Fazendo companhia a esta militância, esta a maquina do governo, que não vai medir esforços para continuar  na cadeira de Prefeito e ai perguntamos:  quem a oposição  vai jogar contra esta maquina, e esta mega organização de massa, que é o Partido dos Trabalhadores?
A demora pra definir o candidato, é o grande erro da  situação, pois neste  lenga-lenga,  de escolher um único candidato, e não defini-lo, motiva mais e mais a massa petista, e e torna mais difícil, a cada dia, o ganhar eleitores nas  periferias da cidade, onde o Partido dos Trabalhadores, é  maioria absoluta.
Se houver reeleição, não será Marcia Rosa, que ganhara a cadeira, e sim a oposição, que por falta de organização, vai perdê-la. A oposição pode, digo novamente, pode, perder as eleições, por  ter demorado demais para se definir, demorado em demasia, para  por um candidato na rua, por esperar o milagre de uma  união dos vários seguimentos, que nunca foi conseguida na cidade.  Se Marcia Rosa,  for  reeleita, a culpa  recai  toda nas  costas de uma  oposição que não teve o bom senso de  escolher uma liderança, e nela investir para fazer frente ao poder.
Perde a oposição, por ter mais cacique que índio, por ter estrelas em demasia, que na urna não brilham  como pensam. Se a oposição perder esta eleição, corremos o risco de termos uma câmara pior que a atual, pois  os astros desta casa de leis,  que hoje estão na oposição,  estariam fora  da Casa, por perderem a eleição majoritária.
Se houver reeleição, perde  a oposição  a chance de mostrar a que veio,  e estrelas, hoje brilhantes,  vão se apagar, com o sopro, do  fechar das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário